Google Analytics Elaborar um CV | Empregos SP
RSS

Elaborar um CV

1- PERSONALIZANDO SEU CURRÍCULO
 
Nenhuma posição ou vaga é igual à outra. Portanto, o seu currículo não pode ser padronizado para todas as vagas e processos para os quais se candidatar.
É preciso analisar cada uma das oportunidades que aparecem e fazer as adaptações necessárias, personalizando o seu currículo para cada tipo de oportunidade surgida, valorizando mais ou menos determinados aspectos de seus dados, conforme o perfil proposto pelo requisitante.
Você precisa se comunicar com o requisitante. Ao ler o seu currículo ele precisa perceber que você está tentando falar com ele, demonstrando que leu o anúncio ou soube da oportunidade e compreendeu bem as características da posição oferecida.
De destaques aos principais pontos, requisitos e características que ele mencionou no anúncio, dos mais simples, como, por exemplo, endereço, idade, etc, ao mais complexo. Uma fonte um pouco maior, um negrito, um destaque na apresentação, etc., podem fazer a diferença entre seu currículo ir para um lugar ou outro, ou seja, para uma gaveta e depois saco de lixo ou para a continuidade no processo.
Se ele anunciou que está procurando por um Gerente de Recursos Humanos não vá mandar para ele o seu currículo padrão onde consta que sua principal área de interesse é Gerente de Relações Industriais ou de Gerente Administrativo e Financeiro, esperando e torcendo para que ele se detenha para ler o seu currículo e perceber que toda a sua experiência e qualificação são fortes em Recursos Humanos e, portanto, um candidato a ser considerado.
Lembre-se, a triagem de seu currículo nem sempre é feita pelo requisitante final. Muitas vezes é feita por pessoas sem a experiência necessária para definir se aquele título mencionado em sua área de interesse é a mesma coisa que a empresa está procurando. Dependendo da quantidade de interessados, na primeira triagem, os currículos são eliminados simplesmente pelo título, às vezes até automaticamente por computador.
Imagine então as dificuldades para comparar outros itens de seu currículo com o que o requisitante está procurando. Facilite as coisas. No exemplo acima, se realmente tem interesse na oportunidade, mencione de cara que a sua principal área de interesse é Gerente de Recursos Humanos. Tome estes mesmos cuidados em cada um dos itens de seu currículo, sempre procurando uma identificação entre o que o requisitante procura e o que você tem a oferecer.
     

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 comentários:

Unknown disse...

Ajuda em Cv
Boa noite a todos!
Quem quiser alguma ajuda em como realizar um CV atrativo para o mercado, basta me enviar o CV para o e-mail:

edilson@email.com


Sou Gestor de Pessoas por formação e auxilio profisionais gratuitamente.

Por favor não respondam ao link.

Atenção.

Eu não edito o CV, apenas dou dicas de como melhorar e deixar mais competitivo.


Abraços.

Postar um comentário

Pesquisar este blog

Seguidores